Travessias Litorâneas: são esperados 200 mil veículos neste feriado

Vinte embarcações com capacidade para atender mais de 1,8 mil veículos por hora, em cada sentido, estarão disponíveis para feriado do dia 20

qua, 18/11/2015 - 21h02 | Do Portal do Governo

As travessias litorâneas administradas pela Dersa devem receber 200 mil veículos durante o ferido da Consciência Negra nas ligações entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida, Cananéia e Continente e Iguape e Juréia. A frota terá capacidade de transportar mais de 1,8 mil veículos por hora em cada sentido. A operação especial começa nesta quinta-feira (19).

A Travessia Santos/Guarujá, que é a mais utilizada, deve receber 154 mil veículos, com previsão de pico nos períodos da manhã e da tarde. Os horários a serem evitados são entre 6h e 9h e entre 16h e 21h, na quinta-feira, e entre 17h e 21h na sexta-feira, no sentido Guarujá. Também devem ser evitados os horários entre 17h e 23h no domingo, no sentido Santos

No litoral sul, a previsão é de que mais três mil veículos utilizem a embarcação para Iguape/Juréia. Entre Cananéia e o Continente, dois mil veículos devem ser transportados ao longo do período. Em Cananéia/Ilha Comprida, são esperados quatro mil veículos.
No litoral norte, a expectativa é de que 28 mil veículos passem pela travessia São Sebastião/Ilhabela. Na travessia Guarujá/Bertioga são esperados nove mil veículos durante o feriado prolongado.

Com exceção de Cananéia/Continente e Cananéia/Ilha Comprida, travessias que funcionam 18 horas (das 6h às 24h), as demais operam durante 24 horas por dia.

Hora Marcada
O serviço de Hora Marcada permite agendar a viagem e está disponível 24 horas por dia. A compra do serviço é realizada pelo site da DERSA e o pagamento, por cartão de crédito. O agendamento das viagens é feito com antecedência de, no mínimo, duas horas e de, no máximo, 60 dias.

Do Portal do Governo do Estado