Travessias Litorâneas ampliam capacidade para o Carnaval

Operação especial tem início nesta sexta, 13, e vai até a quarta, 18, nos seis serviços de travessias operados pela Dersa no litoral paulista

qui, 12/02/2015 - 16h42 | Do Portal do Governo

Para atender aos 166 mil veículos esperados nas Travessias Litorâneas neste Carnaval, a Dersa vai trabalhar com 25 embarcações do tipo ferryboat no litoral paulista. Somadas, essas embarcações transportam cerca de 2.400 veículos por hora e sentido.

A Operação Carnaval tem início nesta sexta, 13, e vai até a Quarta-feira de Cinzas, 18, nas ligações entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida, Cananéia e Continente e Iguape e Juréia. 

Movimentação

A expectativa é de que 128 mil veículos utilizem a travessia Santos/Guarujá. Nove embarcações estarão disponíveis para operação entre os dois municípios. A travessia Guarujá/Bertioga contará com duas balsas. São esperados mais de 6 mil usuários durante a Operação Carnaval.

No litoral sul a previsão é de que mais de 2 mil veículos utilizem a travessia Iguape/Juréia, que opera com três balsas. Entre Cananéia e o Continente, uma embarcação deve transportar 1,1 mil veículos ao longo do período. Em Cananéia/Ilha Comprida são esperados 1,5 mil veículos.

No Litoral Norte, a expectativa é de que quase 27 mil veículos passem pela travessia São Sebastião/Ilhabela e utilizem as sete balsas que estarão disponíveis para operação.

No decorrer da Operação Carnaval, a Dersa poderá remanejar embarcações entre as travessias do sistema, caso seja necessário atender aumento de demanda repentina.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7733711 ou pelo site da Dersa.

Do Portal do Governo do Estado