Travessia entre Santos e Guarujá conta com biblioteca para os pedestres

Serviço pioneiro em travessias litorâneas é gratuito e funciona de segunda a sexta; são mais de 2 mil livros disponíveis

ter, 16/12/2014 - 11h35 | Do Portal do Governo

São Paulo conta com a primeira biblioteca em travessias litorâneas de pedestres no Brasil. A “Mar de Letras”, disponibilizada pela Dersa em parceria com o Instituto Brasil Leitor, está localizada em Guarujá, no terminal de embarque de passageiros em Vicente de Carvalho. A estação, que liga Santos a Guarujá, oferece aos passageiros um acervo de mais de dois mil livros das mais diversas áreas de conhecimento.

Os interessados podem visitar o espaço de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Para utilizar o serviço, os passageiros precisam apenas fazer o cadastro gratuito. Entre os documentos necessários estão o RG e o CPF (originais e cópias), juntamente com uma foto 3×4. Também é necessário levar o comprovante de residência atual (original e cópia). Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais. 

SERVIÇO
Biblioteca “Mar de Letras”- primeira biblioteca em travessias litorâneas de pedestres no Brasil
Serviço gratuito
Local: terminal de embarque de passageiros em Vicente de Carvalho – em Guarujá
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Documentos necessários: identidade e CPF (originais e cópias), uma foto 3×4, comprovante de residência atual (original e cópia)
Importante: menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais

Do Portal do Governo do Estado