Travessia de pedestres no Guarujá tem biblioteca com mais de 2 mil livros

Espaço "Mar de Letras" fica no embarque de passageiros em Vicente de Carvalho; cadastro pode ser feito gratuitamente

ter, 25/08/2015 - 8h08 | Do Portal do Governo

A primeira biblioteca em travessias litorâneas de pedestres no Brasil está localizada no Guarujá, no terminal de embarque de passageiros no distrito de Vicente de Carvalho, por onde passam mais de 18 mil pessoas por dia.

A “Mar de Letras”, iniciativa da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) em parceria com o Instituto Brasil Leitor (IBL), oferece aos passageiros a oportunidade de mergulhar no mundo da leitura em um acervo de mais de dois mil livros.

São obras de várias áreas do conhecimento: generalidades, filosofia, religião, ciências sociais, artes, literatura brasileira, estrangeira e infantil, história, geografia e biografia. O associado pode pesquisar o título nos catálogos de apoio.

Para utilizar o serviço, os passageiros precisam apenas fazer um cadastro gratuito. Basta apresentar o documento de identidade e CPF (originais e cópias), além de uma foto 3×4. Também é necessário levar o comprovante de residência atual (original e cópia). Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais.

Os leitores cadastrados recebem uma carteira de identificação com foto e código de barra. A partir daí, podem retirar os livros de seu interesse sem custo nenhum.

SERVIÇO
Biblioteca “Mar de Letras” – (travessias litorâneas)
Guarujá – terminal de embarque de passageiros em Vicente de Carvalho
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Cadastro gratuito

Do Portal do Governo do Estado