Monotrilho rumo à Cidade Tiradentes

Inspecionadas recentemente, as obras de construção das estações Vila Prudente e Oratório e o pátio Oratório da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo seguem no ritmo previsto. Ainda de […]

sáb, 21/07/2012 - 10h56 | Do Portal do Governo

Inspecionadas recentemente, as obras de construção das estações Vila Prudente e Oratório e o pátio Oratório da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo seguem no ritmo previsto. Ainda de acordo com a previsão, esse prolongamento deve começar a operar em 2013. A parte bruta da estrutura da Estação Oratório está pronta para receber as lajes da plataforma e mezanino. Na sequência, começam as obras de acabamento e a instalação de cobertura metálica. A estação terá estacionamento para 50 bicicletas. Elevadores e escadas rolantes garantam a acessibilidade ao local.

Terraplenagem, construção de galerias enterradas e fundação para as vigas-guia do monotrilho são as construções em andamento no pátio Oratório. Com 5,6 mil metros de vias e capacidade para estacionar 28 trens, será o primeiro do Metrô específico para o sistema monotrilho. A área total do pátio é de quase 90 mil m² e abrigará 22 edificações, além de uma máquina de lavar trens.

Da Agência Imprensa Oficial