Estação Primavera-Interlagos

Localizada na rua Jequirituba, próxima à avenida Presidente João Goulart, a Estação Primavera-Interlagos conta com moderno projeto arquitetônico e paisagístico que, a exemplo de Autódromo, contribui para valorizar a região, […]

seg, 21/04/2008 - 15h29 | Do Portal do Governo

Localizada na rua Jequirituba, próxima à avenida Presidente João Goulart, a Estação Primavera-Interlagos conta com moderno projeto arquitetônico e paisagístico que, a exemplo de Autódromo, contribui para valorizar a região, predominantemente residencial.

A estrutura é composta por duas vias elevadas, plataforma de 170 metros e cobertura metálica em toda a sua extensão. O saguão, com piso de granito e amplamente iluminado, dá acesso às plataformas, por escadas fixas e elevador. A escada rolante, entregue na última quinta-feira, terá sua montagem concluída até sábado (26). Uma outra será instalada em novembro. Dessa forma, a nova unidade atenderá a todas as normas de acessibilidade previstas no Decreto Federal 5.296 e na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR 9050 (para estações).

A estação conta com salas para equipamentos técnicos, inclusive geradores a diesel e baterias, salas administrativas, bilheterias blindadas, refeitório, banheiros e vestiários para funcionários e banheiros públicos, comum e unifamiliar.  Anexo à estação um amplo bicicletário oferece 250 vagas gratuitamente para quem preferir ir de casa até a estação de bicicleta.

Em parceria com a prefeitura, a CPTM duplicou a passagem subterrânea da Av. Pres. João Goulart, deixando a travessia com 5,5 m de altura e 11m de largura. A ampliação foi necessária para facilitar a integração com as linhas de ônibus locais, ao mesmo tempo em que atende a maior fluxo de veículos e pedestres.

O endereço da Estação Primavera-Interlagos é Rua Jequirituba, s/nº.

Da CPTM