Transportes Urbanos: EMTU apresenta Portal de Relacionamento aos operadores

Este aplicativo possibilitará economia de tempo e maior controle de execução dos serviços

sex, 07/07/2006 - 17h37 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP apresentou hoje, dia 07/07, o novo Portal de Relacionamento do site www.emtu.sp.gov.br que agilizará o atendimento às operadoras do serviço de ônibus e de fretamento.

Este novo canal  com as operadoras do transporte intermunicipal nas Regiões Metropolitanas da Campinas, Baixada Santista e São Paulo agilizará, por exemplo, a emissão de requerimentos às empresas que atuam no sistema de transporte metropolitano por ônibus, com a possibilidade de requisitar os serviços via internet como inclusão, exclusão e inspeção de veículos; emissão de declarações (IPVA, Registro, ICMS); 2ª via de  Certificados de Autorização de Operação; entre outros documentos.

Este aplicativo possibilitará economia de tempo e maior  controle de execução dos serviços pela gerenciadora e pela operadora. Toda a transação será feita em área restrita no site da EMTU/SP, garantindo maior segurança nas trocas de informações. Em julho a EMTU/SP deve iniciar teste piloto em agosto com 10 empresas do  serviço de fretamento e a implementação definitiva deve ocorrer em agosto. 

População também ganha

Os usuários do serviço de fretamento já dispõem de informações no site da EMTU/SP para facilitar e garantir a segurança no momento da contratação. No site está disponível a lista de nomes de todas as empresas e situação cadastral na EMTU/SP. O contratante também pode verificar, por meio da placa, se o ônibus que utilizará está devidamente registrado, assegurando que o ônibus passou pela inspeção dos técnicos da gerenciadora que verificam mais de 300 itens ligados à segurança e manutenção do veiculo.

Assessoria de Imprensa – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP