Transportes: Travessia de veículos em São Sebastião – Ilhabela será interrompida no dia 12

Dersa realiza troca de flutuante em São Sebastião

ter, 12/09/2006 - 10h55 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 12, a Dersa Desenvolvimento Rodoviário S/A interrompe os serviços da travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela para a substituição do flutuante de São Sebastião.

Para que os serviços sejam realizados, a travessia ficará interrompida das 12 horas do dia 12 às 12 horas do dia 13 para caminhões e veículos pesados e entre 18 horas do dia 12 e 12 horas do dia 13 para veículos de passeio. Neste período, os pedestres e ciclistas poderão fazer o percurso na balsa FB-02, com capacidade para 300 passageiros.

O sistema de travessia de São Sebastião-Ilhabela conta com cinco embarcações que transportam em média 2 mil veículos por dia. Nos finais de semana esse movimento chega a 3.500 veículos/dia.

O novo flutuante é maior – tem 45 X 16 metros contra 31 X 9 metros do antigo – e custou R$ 4 milhões. A troca do equipamento de São Sebastião garante maior agilidade no embarque, conforto e segurança aos usuários da travessia – já que o antigo estava corroído pelo tempo e pela maresia, provocando um degrau entre o embarque e a balsa. O flutuante da Ilhabela foi trocado pela Dersa em junho de 1995 e está em perfeitas condições de operação.

A Dersa alerta aos usuários da travessia para que programem suas viagens, evitando assim maiores transtornos.

Da Secretaria dos Transportes

C.A.