Transportes: Seminário em São Paulo discute política nacional para o transporte urbano

Encontro acontece nesta quinta-feira, dia 19

qui, 19/04/2001 - 9h34 | Do Portal do Governo

Utilizar recursos provenientes de alguns impostos, entre eles o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), em investimentos da área de transportes públicos é uma das propostas da Política Nacional para o Transporte Urbano (PNTU), desenvolvida pela Secretaria Especial de Desenvolvimento Urbano da Presidência da República (SEDU/PR). Este assunto será discutido nesta quinta-feira, dia 19, em São Paulo, durante Seminário Regional organizado pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo.

O evento contará com a participação do ministro Ovídio de Angelis (SEDU/PR), do secretário dos Transportes Metropolitanos, Claudio de Senna Frederico, e de representantes de outros órgãos do Governo do Estado, da Prefeitura do Município de São Paulo e da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

A idéia de utilizar recursos obtidos através do IPVA na questão dos transportes públicos já havia sido apresentada, pelo secretário Claudio de Senna Frederico, na época do lançamento do Plano Integrado de Transportes Urbanos para 2020 (PITU 2020). Elaborado pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos, este plano tem como objetivo resolver o problema do transporte urbano na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) no horizonte de 20 anos.

Esse seminário é o segundo de uma série de 11 eventos que estão sendo realizados pela SEDU, com o objetivo de discutir a proposta de PNTU com organismos metropolitanos e municipais e agregar as contribuições dos decisores (públicos e privados) locais, os quais serão responsáveis pela sua implementação, com o apoio do Governo Federal.

Data: Quinta-feira, dia 19 de abril de 2001
Horário: Manhã (das 9h30 às 12h) e tarde (das 14h às 17h30)
Local: Paulista Plaza – Alameda Santos, 85, Paraíso – São Paulo-SP