Transportes: Secretário recebe prêmio na Espanha

A cerimônia de entrega acontecerá em 15 de junho no Colégio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos, em Madri

sex, 05/05/2006 - 17h10 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado dos Transportes, Dario Rais Lopes, foi escolhido pela Asociación Española de la Carretera (principal associação rodoviária da Espanha) para receber a Medalla al Mérito Internacional em 2006. A cerimônia de entrega acontecerá em 15 de junho no Colégio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos, em Madri.

Desde 1966 a associação concede medalhas de ouro a personalidades da área de transportes na Espanha e a partir de 1995 foi instituída a Medalla de Honor Internacional, com o objetivo de reconhecer o trabalho de personalidades e instituições do setor viário em outros países. Pela primeira vez um brasileiro receberá a condecoração.

Rais Lopes é engenheiro aeronáutico formado com mestrado pelo ITA e doutorado em transportes pela POLI/USP, ocupa o cargo de secretário de Estado dos Transportes e presidente da Dersa desde 2003. No ano de 2005 recebeu os títulos de “Engenheiro do Ano”, concedido pelo Instituto de Engenharia de São Paulo, e “Personalidade da Engenharia” pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo.