Transportes: Professores recebem workshops do “Amigos da Estrada”

Participam professores de 2ª e 3ª séries das cidades de São Simão e Luiz Antonio, região de Ribeirão Preto

qui, 18/05/2006 - 21h46 | Do Portal do Governo

O programa de Educação para o Trânsito “Amigos da Estrada”, desenvolvido desde 2001 pela concessionária de rodovias Autovias, já iniciou as ações de 2006 com workshops para professores. Nesta sexta-feira (19/05), professores de 2ª e 3ª séries do Ensino Fundamental das cidades de São Simão e Luiz Antônio, na macrorregião de Ribeirão Preto, participarão de um encontro com a pedagoga Heliana Palocci.

O objetivo principal é promover discussões de questões relacionadas ao trânsito e orientar os professores na implantação do projeto nas escolas públicas e particulares destas cidades.Em Luiz Antônio, o workshop está marcado para as 8h30, no Departamento de Educação da cidade, que fica na rua Alagoas, 52. Em São Simão acontecerá às 13h30, no Centro Comunitário, na rua Anníbal Pires, 880.

Os workshops, que começaram na segunda-feira (15/05), já aconteceram em Franca e Santa Rosa de Viterbo. Nas outras três cidades onde o “Amigos da Estrada” é desenvolvido – Batatais, Cravinhos e Brodowski –, eles ainda serão agendados.

O “Amigos da Estrada” já beneficiou, desde sua implantação, mais de 81.000 crianças e educadores. A cada ano, cerca de 18.000 novos multiplicadores ingressam no programa, participando de ações educativas nas escolas e nas comunidades atendidas. O “Amigos da Estrada” distribui, gratuitamente, 18.000 livros paradidáticos, jogos e suplementos de atividades para alunos e professores. O programa é implementado para a Autovias pela Fundação Palavra Mágica.

Da Secretaria dos Transportes