Transportes Metropolitanos: Sistema Viário de Interesse Metropolitano é apresentado em reunião

Evento reuniu prefeitos da Bacia Juquery, que inclui os municípios de Mairiporã, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras

ter, 06/06/2006 - 11h33 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 06/06, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes e o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos Joaquim Lopes, participaram da reunião ordinária do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juquery, CIMBAJU.

Na ocasião, serão apresentados os trabalhos referentes ao Sistema Viário de Interesse Metropolitano (SIVIM), que visa, entre outras ações, proporcionar aos municípios uma futura integração com a rede metropolitana de transportes, ao mesmo tempo que propõe intervenções concretas para prioridade do transporte coletivo municipal .

Serão entregues produtos originados desses estudos, como Livro Sivim – Edição 2006 e o arquivo digital. Os participantes do encontro também poderão conhecer a Minuta de Projeto Lei Municipal para possibilitar a viabilização de ações conjuntas de intervenções nos viários metropolitanos.

O evento foi organizado pelo prefeito de Cajamar, Messias Cândido da Silva, e pelo presidente do CIMBAJU, Márcio Cecchettini.

O Consórcio é formado por cinco municípios da Bacia do rio Juquery: Mairiporã, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos

C.C.