Transportes Metropolitanos: Sistema de Trajeto é a nova opção para encurtar as distâncias

Página do Metrô na internet oferece, a partir dessa semana, sistema de trajeto que indica também horário de funcionamento das estações

ter, 08/08/2006 - 13h05 | Do Portal do Governo

A página do Metrô na Internet (www.metro.sp.gov.br) oferece, a partir dessa semana, o Sistema de Trajeto, nova ferramenta para busca de percurso, que, por meio dos dados de embarque e desembarque, traça o caminho mais simples, econômico e rápido para os usuários chegarem até o seu destino.

        Na homepage do site, os internautas encontrarão um link ao lado direito da página, indicado por “Seu Destino”. Ao clicar no mapa ou no texto, o usuário é direcionado para o sistema de trajetos. Há duas possiblidades para iniciar a busca: por “Pesquisar em uma lista” e “Pesquisar no mapa”.

        No ícone “Pesquisar em uma lista” o internauta encontrará duas listagens: local de embarque e local de desembarque, que contemplam todas as linhas do Metrô, CPTM e EMTU. Outra alternativa, é a sessão “Pesquisar no mapa”, que possui a demarcação das linhas da rede metropolitana, as estações são representadas por links, onde o usuário pode selecionar origem e destino.

        O serviço também indica o horário de funcionamento das estações, o tempo estimado para a realização do percurso e o valor da passagem. O resultado das buscas realizadas pelos usuários exibe, ainda, o Mapa de Arredores, que mostra os pontos de interesse próximos às estações.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa