Transportes Metropolitanos: Secretário entrega Plano Diretor para Francisco Morato

Estudo tem por função integrar as ações da prefeitura com as desenvolvidas pela CPTM

qui, 03/08/2006 - 20h07 | Do Portal do Governo

O Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes entrega nesta sexta-feira, 04/08 à prefeita Andréa Catharina Pelizari Pinto, Estudo de Integração dos Projetos de Caráter Metropolitano Previstos e em Implantação para o Município de Francisco Morato, Região Metropolitana de São Paulo.

O estudo tem por função integrar as ações da prefeitura com as desenvolvidas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), vinculadas à STM, para a área central e o centro expandido. Propõe intervenções que irão garantir a melhor circulação dos ônibus, manutenção do equilíbrio entre ônibus municipais, intermunicipais e trens, além de facilitar o processo de integração física e tarifária nos terminais de integração.

Também prevê melhoria no trânsito, criando um sistema viário alternativo, diminuindo o custo de desapropriação, otimizando a utilização de recursos, sem inviabilizar futuros empreendimentos.

Proposta
O estudo propõe a Construção da ligação viária entre as ruas Gerônimo Cayetano Garcia com a Gabriel de Gusmão e o Viaduto Sydney de Souza, Construção de uma passagem sob a ferrovia da CPTM, Implantação de um sistema de orientação de Tráfego, Projeto do 2º viaduto sobre a ferrovia e execução de melhorias para implantação do Anel Viário do Centro Expandido.Tudo isso em harmonia com os novos equipamentos urbanos que estão sendo implantados, projetados ou planejados pela prefeitura, como: Piscinão, Canalização do córrego Tapera Grande, Terminal de Integração, Pop Shopping.
Serviço

Evento: Entrega do Estudo de Integração dos Projetos de Caráter Metropolitanos Previstos e em Implantação para o Município de Francisco Morato.
Data: 04/08/06
Horário: 9 horas
Local: Rua Progresso, 759 – Centro – Francisco Morato
Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos