Transportes Metropolitanos: Secretário anuncia equipe

José Luiz Portella anunciou os nomes de sua equipe na Secretaria e nas empresas a ela vinculadas: Metrô, CPTM e EMTU

qui, 04/01/2007 - 13h10 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira 03/01, o Secretário José Luiz Portella anunciou os nomes de sua equipe na Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) e na empresas a ela vinculadas: Metrô, CPTM e EMTU.

Como Secretário Adjunto, assume João Paulo de Jesus Lopes. Engenheiro Civil de formação, João Paulo já atuou na área pública como chefe da Divisão de Projetos do Banco de Desenvolvimento do Estado de São Paulo – Badesp.

Na iniciativa privada, foi diretor e vice-presidente corporativo da CLC – Comunicações, Lazer, Cultura, uma das holdings do Grupo Abril.

  Para a chefia de Gabinete foi anunciado José Francisco Cimino Manssur. Advogado formado pela PUC-SP, com atuação na advocacia empresarial desde 1999, como advogado associado do escritório Pinheiro Neto Advogados.

Sua dedicação aos temas relacionados com a legislação esportiva, o levou a participar do grupo especial do Ministério do Esporte e Turismo, criado para elaborar os textos das leis do Estatuto do Torcedor e da Lei da Moralização.

Professor Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, da Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP e da Escola Superior do Esporte, é também é Vice-presidente do Instituto Gol Brasil.

Luiz Carlos David continua como presidente do Metrô, cargo que assumiu em 2003. Engenheiro civil formado pelo Mackenzie, iniciou sua carreira no Metrô em 1975.

Foi superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem – DER -, Secretário Adjunto da Secretaria dos Transportes do Estado e Secretário dos Transportes do Estado.

Álvaro Cardoso Armond  vai para a presidência da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Graduado em Administração pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP- tem 20 anos de experiência como Executivo Financeiro e foi diretor Grupo Lloyds TSB.

Mestre em Comportamento Organizacional é professor no IBMEC-SP e consultor nas áreas de Gestão e Empreendedorismo Corporativo.

Assume a presidência da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos),  José Ignácio de Almeida, arquiteto e advogado formado pelo Mackenzie.

José Ignácio iniciou sua carreira na Secretaria dos Transportes da Prefeitura de São Paulo. Foi diretor do DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário), diretor Técnico da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), consultor de transporte e trânsito e assessor técnico parlamentar na Câmara Municipal de São Paulo.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos