Transportes Metropolitanos: Obras continuam na Linha F

Na estação Comendador Ermelino, plataformas provisórias são construídas para atender usuários enquanto prosseguem as obras

seg, 26/06/2006 - 16h07 | Do Portal do Governo

Operários já iniciaram o processo de montagem das novas plataformas, provisórias, que atenderão os usuários da estação Comendador Ermelino, enquanto o local estiver em obras. A base é de madeira, com estrutura treliçada e assoalho em pranchas. Posteriormente serão instaladas as coberturas.

Ao lado da via número um, além da plataforma, estão sendo construídas – também em caráter provisório – as futuras salas operacionais da estação. Com 181,5 m² de área útil, a edificação abrigará bilheterias, salas operacional, de renda, som e monitoramento, copa, vestiários, depósito para material de limpeza e sanitários para funcionários e público.

Ainda lá acontecem escavações para a execução da fundação da passarela e de valeta para a implantação de cabos de rede aérea e sinalização.

Na estação Itaim Paulista prossegue a concretagem dos pilares e a conclusão dos blocos de fundação, com posterior reaterro. Andaimes são utilizados para dar continuidade à subida das estruturas dos pilares de sustentação da cobertura, que atingirão aproximadamente 15 metros de altura.

A passarela provisória que atenderá os usuários na região da futura estação Jardim Helena já está com as duas torres e os degraus montados. No próximo final de semana (24 e 25/06) serão ligados os dois lados da passagem.

Na região de USP Leste e nos km 38,5 e 40 continuam os trabalhos de limpeza de canaletas, bueiros e concretagem de talude.

As obras fazem parte do projeto de recapacitação da Linha F (Brás – Calmon Viana), que prevê a construção de três novas estações (Jardim Romano, Jardim Helena e USP Leste), a reforma de outras duas (Itaim Paulista e Comendador Ermelino) e intervenções em sistemas de sinalização, telecomunicações e via permanente.