Transportes Metropolitanos: Metrô se prepara para mais uma edição do “Dia do desafio”

Objetivo da competição é ressaltar a importância da prática diária de esporte e lazer para a saúde

seg, 29/05/2006 - 10h15 | Do Portal do Governo

Este ano, de acordo com a programação preparada pelo SESC de São Paulo, órgão que desde 1998 coordena o evento no Continente Americano, os metroviários deverão realizar atividades corporais nos pátios do Jabaquara, Itaquera, Capão Redondo em diversos prédios administrativos da empresa. A cidade de São Paulo estará competindo com as cidades de Barranquilla, da Colômbia, e Gustavo Madero, do México.

Usuários do Metrô

Além da participação dos funcionários do Metrô, os usuários das estações Palmeiras/Barra Funda e Vila Madalena também poderão competir em favor da cidade de São Paulo. Na estação Palmeiras/Barra Funda, com parceria do SESC Pompéia, professores de circo estarão, das 8 às 10 horas, orientando os usuários na prática de atividades como malabares e argolas. Já na estação Vila Madalena, das 16 às 18 horas, com parceria do SESC Pinheiros, haverá professores de dança ensinando danças de salão aos usuários.

No ano passado, 40.847.247 pessoas de 2.210 cidades e 22 países participaram do Dia do Desafio. Em 2006, o evento terá a participação de 2.867 cidades, de 24 países.

Assessoria de imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

J.C.