Transportes Metropolitanos: Mais cinco estações da CPTM aceitam Bilhete Único

Sessenta e oito estações já aceitam o bilhete

qua, 23/08/2006 - 19h15 | Do Portal do Governo

Transportes Metropolitanos: Mais cinco estações da CPTM aceitam Bilhete Único

Sessenta e oito estações já aceitam o bilhete

 

As catracas das estações Antonio Gianetti, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Calmon Viana e Suzano estão operando com Bilhete Único. Até agora, um total de 68 estações já aceitam o Bilhete. Desde o dia 12 de agosto, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Dom Bosco, José Bonifácio e Guaianazes já aceitam o Bilhete Único.

Por conta das obras de ampliação e modernização na Linha F, que refletem também na Linha E, a CPTM precisou adequar a implantação do Bilhete Único. Dividida em duas fases, a primeira englobou as Linhas A, B, C e D, sendo concluída em junho, enquanto a segunda chega agora as linhas E e F, com previsão de término em setembro.

Saiba como funciona

Das quatro viagens possíveis com o Bilhete Único no período de duas horas, uma poderá ser feita de trem ou metrô. Ao validar o cartão nas linhas de bloqueio da CPTM ou do Metrô são debitados R$ 2,10. A diferença de R$ 0,90 é descontada nas catracas dos ônibus da SPTrans. Em até duas horas, o usuário tem direito a mais três viagens sem custos adicionais, nos coletivos paulistanos.