Transportes Metropolitanos: Estação Corinthians/Itaquera recebe bilheteria blindada

Com os três novos guichês blindados, o Metrô passa a contar com a blindagem nas bilheterias de 14 de suas 54 estações

sex, 05/01/2007 - 16h37 | Do Portal do Governo

Desde quarta-feira, dia 3, a estação Corinthians/Itaquera da Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera–Palmeiras/Barra Funda) passou a atender o público por meio de bilheterias blindadas. Com a entrada em operação dos três novos guichês blindados na Corinthians/Itaquera, o Metrô passa a contar com a blindagem nas bilheterias de 14 de suas 54 estações.

As outras estações que já possuem este recurso são Patriarca, Guilhermina/Esperança, Vila Matilde, Penha, Carrão, Tatuapé, Belém, Brás, Bresser/Mooca e Pedro II, na Linha 3 – Vermelha; Luz, na Linha 1 – Azul; e Chácara Klabin e Imigrantes (que já foram inauguradas com as bilheterias blindadas), na Linha 2 – Verde. A próxima estação que receberá blindagem em suas bilheterias na Linha 3-Vermelha será a estação Arthur Alvim (com previsão de entrega para o final de janeiro).

Em 2007, estão previstas também as blindagens das bilheterias de outras seis estações da Linha 3- Vermelha: Sé, Anhangabaú, República, Santa Cecília, Marechal Deodoro e Palmeiras/Barra Funda. No total serão 48 guichês com proteção na Linha 3. A expectativa é que sejam blindados ainda 60 guichês das bilheterias da Linha 1 – Azul e 23 da Linha 2 – Verde, incluindo a estação Alto do Ipiranga, com inauguração prevista para o primeiro semestre do ano que vem, já com a blindagem.

Do site do Metrô

 

(AM)