Transportes Metropolitanos: Escolas da capital participam do projeto Usuário do Amanhã

Passeio procura conscientizar crianças e jovens da importância do trem como meio de transporte

ter, 11/04/2006 - 12h30 | Do Portal do Governo

Duas escolas da capital paulista participam do Projeto Usuário do Amanhã da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), nesta semana. O passeio procura conscientizar crianças e jovens da importância do trem como meio de transporte, além de dar dicas sobre meio ambiente e drogas por meio de livrinhos ilustrados, distribuídos aos participantes. Todos embarcam devidamente uniformizados com coletes do projeto em um carro reservado nos trens.

Na terça-feira (11/04), os alunos da 6ª. Série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Idêmia de Godoy, localizada em Guaianazes, embarcam na estação homônima da Linha E em direção a Estação da Luz. Além do passeio de trem, onde os jovens terão a oportunidade de conhecer o funcionamento do sistema ferroviário, também está agendada uma visita a Pinacoteca do Estado.

Na quarta-feira (12/04), será a vez do 3º estágio da pré-escola do Colégio Oswalde de Andrade Caravelas sair da Lapa rumo ao mesmo destino. Os pequenos acompanharão palestras sobre a empresa e conhecerão a história da centenária estação. No período da tarde, os 30 alunos farão uma parada no Parque da Luz.

Podem participar do Usuário do Amanhã crianças e adolescentes das escolas públicas e particulares de São Paulo. Grupos organizados, como os da terceira idade, por exemplo, também podem se inscrever pelos telefones 3226-4353/ 4354 ou pelo e-mail usuário.amanha@cptm.sp.gov.br.

Assessoria de imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos