Transportes Metropolitanos: EMTU informa sobre circulação de ônibus na região do Embu

As cias. Miracatiba, Pirajuçara, Veneza e Vidazul deveriam operar 9 linhas cassadas da Viação Campo Limpo desde o dia 22

qua, 26/07/2006 - 18h35 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP –  informa  que no pico da manhã circulou nesta quarta-feira, dia 26,  25% da frota das nove linhas, antes operadas pela Viação Campo Limpo e que desde o dia 22 são responsabilidade das empresas Miracatiba, Pirajuçara, Veneza e Vidazul. O policiamento foi reforçado e não houve registro de nenhum incidente nesta quarta-feira. Como ocorreu desde o começo da semana a população de Embu contou com o reforço da frota de ônibus que já circula na região, além da operação do serviço ORCA – Operador Regional de Coletivo Autônomo.

Nesta manhã a direção da EMTU/SP realizou reunião com os empresários das quatro empresas que  se comprometeram a normalizar a operação gradativamente. Tomaram conhecimento, ainda, que o não cumprimento da programação resultará nas penalidades previstas pela legislação em vigor para o transporte metropolitano por ônibus. A expectativa da EMTU/SP é que o serviço se restabeleça nos próximos dias.

Histórico

As empresas Miracatiba, Pirajuçara, Veneza e Vidazul deveriam operar as nove linhas cassadas da Viação Campo Limpo desde o dia 22 e  não estão cumprindo a determinação da Resolução da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, alegando falta de segurança por conta de ameaças dos empregados da citada Viação, apesar do apoio ostensivo do 36º Batalhão da Polícia Militar.

A Viação Campo Limpo não tem mais permissão para operar no sistema de transporte metropolitano por ônibus na RMSP e esta medida se deu em virtude da deficiência na operação das linhas e prática reiterada de infrações graves. A operação de emergência para as nove linhas, que são operadas com frota de cerca de 70 ônibus e transportam diariamente cerca de 20 mil passageiros por dia,  foi definida desta forma:

Assessoria de imprensa da EMTU

C.A.