Transportes Metropolitanos: CPTM registra recorde de passageiros na estação Luz

Mais de 75 mil usuários utilizaram ontem os trens da CPTM, no retorno para casa

qua, 16/08/2006 - 19h11 | Do Portal do Governo

Na noite desta terça-feira (15/08), a Estação da Luz recebeu o equivalente a dois estádios do Pacaembu lotados. Mais de 75 mil usuários utilizaram os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na volta para casa. A média diária do mês de agosto é de 29 mil.

A demanda ocorreu em função da greve promovida pelos funcionários do Metrô-SP, obrigando as equipes da CPTM a adotar o fluxo controlado de embarque e desembarque, a fim de manter a segurança. Como a Estação da Luz faz conexão com todas as áreas da Região Metropolitana, principalmente a zona leste, já é naturalmente uma das unidades mais movimentadas da companhia.

Como sempre procede em casos de paralisação do transporte público, a empresa concentrou todos seus esforços para minimizar os transtornos à população, adotando uma série de medidas:

* Os horários de pico da manhã (das 5h às 8h) e da tarde (17h30 às 20h00) foram estendidos nos dois períodos;

* O contingente de segurança teve reforço em todas as estações, em especial na Luz, Guaianazes, José Bonifácio, Dom Bosco, Tatuapé, Brás, Calmon Viana, Barra Funda e Santo Amaro.

* Como o portão de entrada da Estação Corinthians-Itaquera é controlado pelo Metrô, a unidade permaneceu fechada, sem operações de embarque e desembarque. Com isso, os passageiros da CPTM eram orientados a descer na Estação Dom Bosco.

* A central do Serviço de Atendimento ao Usuário (telefone 0800 055 0121) funcionou das 5h às 20 horas, quando o horário normal é das 7h às 19h. Os postos situados nas estações registraram ontem 228 mil atendimentos, o equivalente a 30% do movimento do mês, que gira em torno de 760 mil. Na Central de Atendimento ao Usuário, foram recebidas 2.800 manifestações, aproximadamente 20% das 20 mil ligações mensais.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM