Transportes Metropolitanos: CPTM reforça segurança para jogos desta semana

Partida desta noite entre São Paulo e Chivas, as estações Pinheiros, Hebraica-Rebouças e Morumbi serão monitoradas por 380 agentes

qua, 02/08/2006 - 17h30 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) preparou esquema de segurança, visando garantir a tranqüilidade dos torcedores que optarem pelos trens como meio de transporte para os estádios.

Para a partida entre São Paulo e Chivas Guadalajara, no estádio do Morumbi, nesta quarta-feira (2/08), as estações Pinheiros, Hebraica-Rebouças e Morumbi, na Linha C (Osasco – Jurubatuba), serão monitoradas por 380 agentes – 30 a mais que o habitual – distribuídos nos trens e plataformas. O mesmo acontecerá nas unidades onde há integração físico-tarifária com o Metrô: Tatuapé, Brás, Luz e Barra Funda.

As ações se intensificarão especialmente no início da partida, uma vez que a maioria das pessoas opta por seguir direto do trabalho para o local.

Já no sábado (5), quando o Corinthians enfrenta o Atlético Paranaense, no Pacaembu, a CPTM reforça a segurança, a partir das 11 horas, nas estações Jaraguá e Perus, na Linha A (Luz – Francisco Morato); Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, General Miguel Costa, Osasco e Lapa, na Linha B (Júlio Prestes – Itapevi); e Itaim Paulista e São Miguel Paulista, na Linha F.

Ações Adicionais

Apesar de não serem clássicos estaduais, as duas partidas concentrarão grande número de torcedores. Por isso, a CPTM adotará medidas como a revista pessoal, a fim de averiguar a existência de material que possa ser usado como arma, e a divisão de torcidas nos primeiros e últimos carros das composições, com o objetivo de evitar eventuais confrontos.

Com o intuito de inibir a violência e o vandalismo nas dependências da companhia e garantir a proteção dos usuários do sistema, principalmente em jogos importantes como clássicos paulistas, estas ações integram a rotina de segurança há vários anos.

Os jogos

Nesta quarta-feira (02/08), o São Paulo recebe o Chivas no Morumbi, pela Copa Libertadores, às 21h45. Já o Corinthians encara o Atlético Paranaense, às 18h10, no Pacaembu, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

 

(AM)