Transportes Metropolitanos: CPTM reforça segurança nos trens para clássico desta quarta-feira

Serão 350 agentes distribuídos em todo o sistema

ter, 02/05/2006 - 21h59 | Do Portal do Governo

Para evitar o confronto entre torcidas, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) reforça a segurança em seus trens para o clássico desta quarta-feira (3), disputado por São Paulo e Palmeiras, às 21h45, pela taça Libertadores da América.

Serão 350 agentes distribuídos em todo o sistema, visando garantir a tranqüilidade dos torcedores que optarem pelo trem como transporte na ida e volta ao estádio do Morumbi, onde será realizada a partida.

Atenção especial será dada às linhas F (Brás-Calmon Viana) e B (Júlio Prestes – Itapevi). Além disso, em estações de intensa movimentação, como Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e Lapa haverá mobilização especial de agentes nos trens e nas plataformas.

A integração físico-tarifária com o metrô, nas estações Tatuapé, Brás, Luz e Barra Funda também serão monitoradas pela segurança.

Ações Adicionais

Habitualmente, em jogos importantes como os clássicos paulistas, a equipe de segurança da CPTM faz a revista pessoal dos torcedores, para verificar a existência de materiais que possam ser utilizados como arma ou de forma perigosa.  As torcidas adversárias também são separadas, nos primeiros e últimos carros das composições.

Tais práticas fazem parte do trabalho que a companhia vem realizando sistematicamente, há vários anos, para inibir a violência entre usuários e o vandalismo em todo o seu sistema.

Assessoria de imprensa da CPTM

C.A.