Transportes Metropolitanos: CPTM reforça segurança em trens

Objetivo é dar tranquilidade aos torcedores que acompanharão jogos de futebol no fim de semana

sex, 12/05/2006 - 12h20 | Do Portal do Governo

Para os jogos deste final de semana, os torcedores que optarem por utilizar os trens para chegar aos estádios paulistas contarão com reforço na segurança da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Neste sábado, dia13, quando o São Caetano recebe o Juventude em casa, às 18h10, as estações São Caetano, Santo André, Prefeito Saladino, na Linha D (Luz – Rio Grande da Serra), serão monitoradas com atenção especial dos 350 agentes espalhados por todo o sistema.

Já no jogo de domingo, dia 14, em que o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro no Parque Antártica, às 16 horas, o efetivo da segurança terá reforço de mais 30 agentes – totalizando 380 homens de prontidão. Na Linha B (Júlio Prestes – Itapevi), onde há intensa movimentação de torcedores, haverá maior mobilização nas estações Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, General Miguel Costa, Osasco e Lapa.

Ações Adicionais

Ações positivamente adotadas pelas equipes de segurança, principalmente em dias de jogos importantes como os clássicos paulistas, são as revistas pessoais, para averiguar a existência de material que possa ser usado como arma ou de forma perigosa e a divisão das torcidas adversárias nos primeiros e últimos carros das composições, para prevenir e evitar possíveis confrontos em pontos onde há maior movimentação. A cada ano a CPTM tem investido mais na segurança dos usuários de seu sistema para garantir a sua tranqüilidade e inibir atos de vandalismo e violência.