Transportes Metropolitanos: CPTM reforça segurança das estações para partida entre São Paulo e Inter

Nesta quarta-feira, dia 9, equipes disputam a primeira partida da final da Libertadores da América

ter, 08/08/2006 - 18h34 | Do Portal do Governo

Para garantir a tranqüilidade dos torcedores que optarem pelos trens como transporte até o estádio do Morumbi, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) preparou esquema especial de segurança para esta quarta-feira, dia 9. São Paulo e Internacional de Porto Alegre disputarão, às 21h45, a primeira partida da final da Libertadores da América.

Os usuários serão monitorados por 380 agentes – 30 a mais que o habitual – distribuídos nos trens e plataformas. Atenção maior será dada às estações Pinheiros, Hebraica-Rebouças e Morumbi, na Linha C (Osasco – Jurubatuba). O mesmo ocorre nas unidades onde há integração físico-tarifária com o Metrô: Tatuapé, Brás, Luz e Barra Funda.

A partida reunirá um grande número de torcedores. Por isso, a CPTM adotará medidas como a revista pessoal, com intuito averiguar a existência de material que possa ser usado como arma. Os grupos também serão divididos nos primeiros e últimos carros das composições para evitar eventuais confrontos.

As ações se intensificarão especialmente no início da partida quando há maior fluxo, uma vez que a maioria das pessoas opta por seguir direto do trabalho para o local. Este trabalho, realizado há vários anos pela companhia, tem inibido a violência e o vandalismo nas dependências da CPTM e garante a proteção dos usuários do sistema, principalmente em jogos importantes como clássicos paulistas.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM