Transportes Metropolitanos: CPTM arrecada livro para nova biblioteca

CPTM visa agregar valores à formação dos cidadãos

seg, 26/12/2005 - 14h00 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) promove a campanha “Faça Parte do Clube dos Amigos da Leitura”, para incentivar a doação de livros que irão compor o acervo cultural da recém-criada Biblioteca CPTM – Mário Covas.

Além de dar suporte à formação dos empregados da empresa, favorecendo o aperfeiçoamento profissional e pessoal, a mobilização visa estimular seus familiares e, futuramente, as comunidades vizinhas à ferrovia para a prática da leitura. O projeto foi analisado e aprovado pela equipe do Vivaleitura.

Para participar, é preciso doar livro novos ou em bom estado de conservação. Basta entrar em contato com a Biblioteca CPTM – Mário Covas pelos telefones (11) 3689-9107/9347 ou pelo endereço eletrônico biblioteca@cptm.sp.gov.br, para agendar a retirada do material ou entregar as doações nas chefias das estações da companhia.

O nome dado à biblioteca é uma justa homenagem à Mário Covas, político ilustre que deu início ao processo de modernização da ferrovia no Estado de São Paulo.

Ao investir em ações que promovem a inserção do livro no dia-a-dia das pessoas, a CPTM visa agregar valores à formação dos cidadãos.