Transportes Metropolitanos: CPTM adota segurança estratégica para o jogo Corinthians x São Caetano

Torcidas serão acompanhadas em todo o sistema; partida será disputada no município de São Caetano

qua, 30/08/2006 - 12h31 | Do Portal do Governo

As estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) da Linha D (Luz-Rio Grande da Serra) contarão com operação especial de segurança nesta quarta-feira (30/08) para o jogo entre Corinthians e São Caetano, que será disputado no estádio Anacleto Campanella, no município de São Caetano, às 22 h, pelo Campeonato Brasileiro 2006.

Serão alocados mais 30 agentes no período de maior fluxo de passageiros e torcedores para atuar nas estações e interior dos trens, além dos 380 do quadro efetivo diário. As torcidas serão acompanhadas em todo o sistema, principalmente no período da volta, quando os ânimos estão mais exaltados por conta da vitória ou derrota de seu time.

Para impedir o encontro de grupos rivais em pontos de grande movimento, os primeiros carros do trem são destinados a fãs de um time e os últimos, do adversário. Outro recurso adotado é a revista pessoal, com o objetivo de averiguar a existência de objetos perigosos, que venham a transformar-se em armas em eventual confronto.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

 

(AM)