Transportes Metropolitanos: Confira os procedimentos para solicitação do Bilhete Único Escolar 2007

Em 2007, bilhete poderá ser utilizado nos sistemas do Metrô e da CPTM

qua, 20/12/2006 - 10h57 | Do Portal do Governo

O Bilhete Único que até o ano passado era aceito somente nos ônibus urbanos da capital, a partir de fevereiro de 2007 poderá ser utilizado nos sistemas do Metrô e da CPTM.

A implantação dessa nova tecnologia de acesso ao transporte coletivo aconteceu de forma gradativa, iniciada em dezembro de 2005 para viagens do tipo comum. Logo depois veio o Vale-Transporte, a viagem integrada e mais recentemente o Bilhete Único Passageiro Especial da pessoa com Deficiência.

Em continuidade à essa implementação, já no início do ano letivo de 2007, os estudantes que residam ou estudem no Município de São Paulo ou além dos seus limites, poderão utilizar, com apenas um cartão, os ônibus urbanos da capital, o metrô e os trens da CPTM, desde que respeitem os critérios estabelecidos para a aquisição de cotas.

Conforme estabelece a legislação vigente, os professores terão direito a redução tarifária somente no metrô e nos trens da CPTM, para tanto deverão solicitar à Unidade de Ensino o seu cadastramento no sistema. Posteriormente deverão se dirigir a uma posto autorizado pela SPTrans e solicitar o Bilhete do Professor.

As Unidades de Ensino devem acessar o sites da SPTrans, Metrô ou CPTM, para cadastrar alunos e professores que utilizarão o beneficio no ano de 2007.

Para efetuar esses cadastros, atualizar informações ou tirar dúvidas os diretores e credenciados devem ler os seguintes manuais:

Manual de Orientação para unidades de ensino localizadas no município de São Paulo; Manual de Orientação para unidades de ensino localizadas além do município de São Paulo Manual de Orientação para solicitação do bilhete do professor.

A Central de Atendimento ao Bilhete Único receberá o cadastramento de Instituições de Ensino, e por meio destas, os cadastros dos estudantes e professores que utilizarão o benefício no ano de 2007.

Essas facilidades, que podem ser acessadas através dos sites da SPTrans, Metrô e CPTM, estão disponíveis nos links abaixo:

Outras informações, consulte o site da SPTrans ou o Serviço de Atendimento ao Usuário da CPTM pelo telefone 0800 055 0121 – ligação gratuita – de segunda a sexta-feira das 7h às 19h (exceto feriados).