Transportes Metropolitano: CPTM iniciou a venda de bilhetes escolares

Cotas mensais estão disponíveis nos postos de venda de vale-transporte das estações Brás e Barra Funda

sex, 03/02/2006 - 8h19 | Do Portal do Governo

Alunos e professores que contam com o benefício do desconto de 50% no valor da passagem unitária podem adquirir as cotas mensais [limitadas a 50 viagens] nos postos de venda de vale-transporte das estações Brás e Barra Funda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Nova carteirinha

Para efetuar a compra é necessária a apresentação da carteirinha de passe, fornecida pela própria CPTM. Até o ano passado, os usuários de bilhete escolar utilizavam as unidades da EMTU [Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo], que deixam de ser aceitas em 2006.

Desde o final de 2005, a CPTM contata e cadastra as escolas da região metropolitana de São Paulo. A empresa fornece login e senha às instituições de ensino, para que insiram o nome de alunos e professores que utilizam o transporte ferroviário. Uma área específica para a tarefa está disponível no site www.cptm.sp.gov.br.

Outra facilidade oferecida no site é a que permite aos próprios usuários, utilizando o número do RG e a data de nascimento, imprimir a solicitação da carteirinha. Após preenchida e recolhida a taxa de emissão no valor de R$ 6,50, no banco Nossa Caixa, a ficha deve ser entregue na secretaria do colégio para que as demais providências sejam tomadas.

Atualmente, a empresa atende a demanda de emissão de carteirinhas em até 48 horas. A entrega das unidades aos usuários é feita pelas escolas. Mais informações podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento da CPTM, no telefone 0800-055-0121.

Assessoria de imprensa da CPTM