Transportes: Linhas de ônibus mudam itinerário em Campinas

Site da Secretaria de Transportes divulga lista completa da mudança

qua, 07/02/2007 - 13h06 | Do Portal do Governo

O ponto final de 15 linhas do serviço ORCA – Operador Regional de Coletivo Autônomo, gerenciado pela EMTU/SP – foi transferido da Av. Senador Saraiva para a Av. João Penido Burnier.  No local da mudança, faixas de sinalização e agentes da EMTU/SP orientarão os usuários sobre a nova área de embarque. A partir do dia 10, o itinerário deste serviço e de mais 29 linhas de ônibus da Viação Ouro Verde será modificado.

A mudança dos pontos de parada do serviço ORCA foi necessária devido à ordem judicial de desocupação da área que era utilizada pelos condutores para estacionamento dos veículos. A EMTU/SP promoverá melhorias no novo local com a instalação de quatro abrigos duplos na  Av. João Penido Burnier, sob o viaduto, próximo à Praça Luiz de Camões.

Os equipamentos devem estar instalados em 120 dias, incluindo o processo de licitação pública para a contratação de compra de peças pré-fabricadas e implantação.

Linhas do ORCA e da Viação Ouro Verde  

Por determinação da EMDEC, o trajeto das 15 linhas  do serviço do ORCA envolvidas na mudança de ponto terminal e de  mais 29 linhas de ônibus, operadas pela Viação Ouro Verde,  com destino aos municípios de Sumaré e Hortolândia, será alterado no próximo sábado, dia 10/02. Os veículos deixarão de circular pela  Av. Lix da Cunha e passarão a atender a Av. Barão de Itapura.

Sentido Campinas – Sumaré

As linhas que operam no sentido Sumaré – Campinas seguirão normal até Av.

Lix da Cunha, Av. Barão de Itapura, Rua Saldanha Marinho, Rua Onze de

Agosto, Rua Sebastião de Souza e Av. João Penido Burnier.

Saiba mais sobre das mudanças

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos