Transportes: EMTU e AGEM anunciam novos serviços de transporte na Baixada Santista

A linha funcionará a partir do dia 20 de março com três microônibus

ter, 07/03/2006 - 21h00 | Do Portal do Governo

O presidente da EMTU/SP –  Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos -, Joaquim Lopes, e o presidente da Agência Metropolitana da Baixada Santista, Edmur Mesquita, anunciaram hoje a criação de dois serviços de transporte para atender à população da região.

Na parte da manhã, no Salão Nobre da Prefeitura de São Vicente, com a presença do prefeito Tercio Garcia, do prefeito de Cubatão, Clermont Castor, além de vereadores dos dois municípios, a EMTU/SP e a AGEM anunciaram a criação de linha metropolitana ligando a Área Continental de São Vicente ao município de Cubatão

A linha funcionará a partir do dia 20/03, com três microônibus, passando pelos bairros de Vila Ema, Samaritá, Rio Branco, Parque Continental, Humaitá até Cubatão, via Rodovia Padre Manuel da Nóbrega.

Serão 47 viagens por dia, com intervalos médios de 30 minutos. A  primeira partida será às 5h30 e a última às 21h10. A nova linha  deve atender, em média, 700 passageiros por dia.  Este serviço foi uma reivindicação da

população dos dois municípios que somam mais de 200 mil habitantes. “Esta medida veio melhorar a integração regional por meio do transporte coletivo metropolitano”, afirma Mesquita.

Porto de Santos

Outra reivindicação atendida pela EMTU/SP, por intermédio da AGEM, foi o prolongamento da linha 915 São Vicente (Náutica III) – Santos (Canal 4), via Santos (Praias e Av. Nossa Senhora de Fátima) até o Porto de Santos, a partir da mesma data, 20/03. O anúncio foi feito hoje (07) à tarde, na sede da AGEM, em Santos, aos representantes de 10 sindicatos ligados aos trabalhadores portuários. O serviço será operado com 19 ônibus e deve transportar 5 mil passageiros por dia.

“Os novos serviços de transporte anunciados hoje demonstram que a EMTU/SP está presente e atenta às necessidades da população na Região Metropolitana da Baixada Santista”, declara Joaquim Lopes.

Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos

C.A.