Transportes: DERSA adquire balsa para a travessia São Sebastião/ Ilhabela

Leilão presencial foi realizado nesta quinta-feira, em Ilhabela

qui, 16/03/2006 - 18h27 | Do Portal do Governo

Leilão presencial foi realizado em Ilhabela

A Dersa Desenvolvimento Rodoviário S/A comprou hoje, por meio de pregão presencial realizado no auditório da Prefeitura de Ilhabela, uma balsa que será utilizada na travessia São Sebastião/Ilhabela a partir do segundo semestre deste ano.

A empresa vencedora foi a TWB, com sede em Santa Catarina, com a proposta de R$ 9,1 milhões e que apresentou as especificações técnicas exigidas. A empresa Wilson Sons também participou do pregão. Já a empresa RAPMAR não se habilitou por falta de documentação.

A nova embarcação deverá ter comprimento máximo de 76 metros com capacidade para 100 veículos, quatro motores diesel e velocidade mínima de 12 nós.A assinatura do contrato deverá ocorrer na próxima semana e a empresa TWB terá quatro meses para entregar o produto nas condições previamente estabelecidas no edital.

Atualmente, as cinco embarcações – sendo três mistas e duas exclusivas para veículos – que operam na travessia São Sebastião/Ilhabela transportam 180 veículos por hora. Com a nova balsa essa capacidade será ampliada para 400 veículos por hora, operando com seis balsas.

A Dersa possui um total de 20 embarcações, com capacidade de até 60 veículos, para atender os usuários das travessias do Litoral Norte, Centro e Sul do Estado de São Paulo.

Secretaria dos Transportes