Transportes: DER implanta novo sistema telefônico para atendimento aos usuários

Serviço é destinado a informações sobre multas

qua, 05/04/2006 - 16h31 | Do Portal do Governo

Os motoristas do estado de São Paulo poderão esclarecer suas dúvidas sobre multas e infrações por meio do novo sistema telefônico implantado pelo Departamento de Estradas de Rodagem – DER. O serviço passou a funcionar ontem (04) pelo telefone (11)3311-1718 e utiliza o sistema computadorizado de Unidade de Resposta Audível – URA – em que os usuários obtêm informações de forma mais eficiente e com maior rapidez.

Com capacidade para atender até 30 chamadas ao mesmo tempo, o Serviços de Informações de Multas e Recursos do DER funciona 24 horas por dia. Ontem, primeiro dia de funcionamento do novo sistema, o DER registrou 1.068 ligações. 

O novo serviço orientará os usuários quanto a resultados de defesa e recurso de multas; procedimentos para recorrer e andamento de recursos; documentação necessária para apresentação de recurso; indicação de condutor para transferência de multa; número de pontos gerados por multa; e valores de infração, entre outros.

Assessoria de imprensa da Secretaria dos Transportes

C.A.