Transportes: Daesp inicia reforma do aeroporto Leite Lopes, em Robeirão Preto

Vôos serão transferidos para Araraquara no período de junho a agosto

ter, 18/04/2006 - 16h55 | Do Portal do Governo

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo – DAESP iniciou as obras na pista, pátios e acessos do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, na segunda-feira, 17. A pista de pouso e decolagem será totalmente reconstruída entre junho e agosto. Por isso os vôos comerciais serão transferidos para o aeroporto Bartolomeu de Gusmão, em Araraquara.

O investimento realizado pelo Governo do Estado é de R$ 33.618.592,95 e compreende ainda a readequação da sinalização diurna e do balizamento noturno, bem como do sistema de pistas de acesso e pátio. A obra está sendo executada pela empresa Encalso Construções Ltda., vencedora da licitação, e será concluída em dezembro de 2006.

Em média mais de 35 mil passageiros utilizam o Aeroporto Leite Lopes por mês em vôos regulares. As obras em execução vão aumentar a segurança nas operações de pouso e decolagem no aeroporto.

Audiência Pública

Na próxima segunda-feira, dia 24, o DAESP e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente realizam Audiência Pública para apresentar à população o projeto de ampliação e o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto do Meio Ambiente (EIA-Rima) do Aeroporto Leite Lopes.

A reunião acontece às 17 horas, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto – Rua Bernardino de Campos nº 999, bairro Higienópolis.

O EIA-Rima encontra-se à disposição dos interessados para consulta de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, até o dia 24 na Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto e no Aeroporto Leite Lopes.