Transportes: Daesp inicia obras no aeroportos de Amarais em Campinas e de Jundiaí.

Obras serão iniciadas na segunda-feira e ampliam capacidade dos aeroportos do Interior

qui, 05/01/2006 - 18h09 | Do Portal do Governo

 

Na próxima segunda-feira, dia 9, às 11 horas, o superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo – DAESP, Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi, dará início às obras que permitirão a ampliação do Aeroporto dos Amarais, em Campinas. 

Com investimento total de R$ 2.114.907,00 os serviços compreendem a construção de pátio de aeronaves e de terminal de passageiros, acesso viário, fechamento com cerca de alambrado padrão ICAO, além de implantação de rede de energia elétrica para alimentação do aeroporto, iluminação pública do acesso e obras complementares. As obras serão realizadas pelas empresas Araguaia Engenharia Ltda. e 2N Engenharia com previsão de término para julho.

Ainda em Jundiaí, Volpi vistoria as obras de reforma do terminal de passageiros do aeroporto que incluem a substituição do piso, revestimento das paredes, reforma da cobertura, adequação dos sanitários e construção de lanchonete, além da construção de dois anexos. Os serviços estão sendo executados pela empresa Engebase desde julho de 2005. O investimento é de R$ 192.500,00 e o prazo de conclusão é fevereiro.

Assessoria de imprensa da Secretaria dos Tranportes

 

C.A.