Transporte público tem esquema especial para atender aos usuários neste fim de semana prolongado

Trens do Metrô e da CPTM e os ônibus da EMTU terão esquema diferenciado para atender aos usuários

qui, 08/07/2010 - 8h00 | Do Portal do Governo

Os trens do Metrô e da CPTM e os ônibus da EMTU terão esquema diferenciado de operação neste feriado prolongado, a partir desta sexta-feira, 9, para atender melhor aos usuários.

Metrô 

Para atender as pessoas que deixarem a cidade, nesta quinta-feira, 8, o Metrô reforçará a oferta de viagens no período da noite. Na sexta-feira, 9, a operação seguirá os padrões de um típico domingo. No sábado, 10, e domingo, 11, o Metrô operará normalmente, sem alterações.

Para atender aos usuários que retornam à cidade após o feriado, o Metrô antecipará a operação comercial das Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha na segunda-feira, 12. As Linhas 1 e 3 começarão a atender às 4 horas; e a Linha 2, às 4h30. A Linha 5-Lilás abrirá as estações no horário habitual, ou seja, às 4h40.

CPTM 

Na sexta-feira, 9, e domingo, 11, a operação será semelhante a um domingo típico. Nesses dias, ocasião em que ocorre queda na demanda, haverá execução de serviços de substituição de trilhos e componentes da via, além de manutenção de rede aérea e sinalização. A CPTM manterá trens em prontidão, que poderão ser inseridos na operação em caso de necessidade.

No sábado, 10, por conta de um show gospel nas imediações da Estação da Luz, das 15 às 20 horas, as linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, também serão mantidos trens em prontidão, em caso de significativo aumento da demanda. As equipes de segurança terão reforço nas estações Luz, Brás e Palmeiras-Barra Funda.

EMTU/SP 

No feriado de sexta-feira,9, a frota de ônibus intermunicipal gerenciada pela EMTU/SP na Grande São Paulo trabalhará com, em média, 50% das viagens programadas para os dias úteis, mesmo número de viagens do domingo, 11. No sábado, 10, e domingo, 11, os ônibus operam sem alterações.

Da CPTM, EMTU e Metrô