Transporte público implanta esquema especial para início do horário de verão

Circulação de trens do Metrô e CPTM será feita normalmente até as 2 horas da manhã de domingo, 17

sex, 15/10/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

Devido ao início do horário de verão, adotado todos os anos por decreto federal, neste sábado, 16, o Metrô, a CPTM e a EMTU/SP terão esquema especial de operação. Como os relógios serão adiantados em uma hora a partir da meia-noite de sábado, 16, a circulação de trens do Metrô e CPTM será feita normalmente até as 2 horas da manhã de domingo, 17, o equivalente à 1 hora do horário antigo, quando habitualmente se encerra a operação comercial das duas empresas.

Os relógios das duas empresas somente serão alterados após o encerramento do expediente. A circulação dos trens será retomada no domingo, 17, às 4 horas na CPTM e às 4h40 no Metrô, já no novo horário.

Pensando nos usuários que utilizam a Ciclovia Rio Pinheiros, a CPTM estenderá em uma hora o funcionamento do local a partir de domingo, 17, por conta do inicio do horário de verão, quando os dias ficam mais longos e é possível utilizar a iluminação natural por mais tempo. Com a ampliação, o atendimento será das 5h30 às 19h15. Os ciclistas poderão utilizar a ciclovia nesse horário até 20 de fevereiro de 2011, quando termina o horário de verão.

Já as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP na Região Metropolitana de São Paulo irão operar normalmente de sábado, 16, para domingo, 17, com o mesmo número de viagens previstas. Porém, as partidas programadas para a meia-noite de sábado serão feitas à 1 hora do domingo, já no horário de verão. O mesmo ocorrerá nas linhas que atendem o Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) e sua extensão Diadema-São Paulo (Morumbi).

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos