Transporte metropolitano funcionará uma hora a mais no próximo sábado

Com o término do horário de verão à meia-noite de sábado, Metrô, trens da CPTM e EMTU prestarão serviço por mais uma hora

qua, 13/02/2008 - 9h54 | Do Portal do Governo

No próximo sábado, dia 16, à meia-noite, com o fim do horário de verão, todos os relógios das 55 estações do Metrô, 85 estações comerciais da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e terminais de ônibus metropolitanos serão atrasados em uma hora. O atendimento ao público será estendido também em 60 minutos, até a “segunda meia-noite” do sábado.

As linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Alto do Ipiranga – Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) do Metrô, e as seis linhas da CPTM  A (Luz – Francisco Morato), B (Júlio Prestes – Itapevi), C (Osasco – Autódromo), D (Luz – Rio Grande da Serra), E (Luz – Estudantes) e F (Brás – Calmon Viana), que desde o dia 18 de agosto do ano passado prestam serviço até a 1 hora do domingo, manterão os seus serviços normalmente até a mesma hora, já com o novo horário.

A linha 5-Lilás do Metrô, que interliga o Capão Redondo ao Largo Treze, no centro de Santo Amaro, manterá o seu serviço até a segunda meia-noite de sábado (16).  A linha não abre aos domingos  e feriados.

A frota de 4 mil ônibus metropolitanos da Capital, gerenciada pela EMTU/SP, também terá seu horário estendido em uma hora à meia-noite de sábado.       

Mais informações sobre o funcionamento do Metrô e da CPTM  consultar os sites www.metro.sp.gov.br, www.cptm.sp.gov.br e www.emtu.sp.gov.br , ou ainda os telefones 0800 770 7722, 0800 0550121 e 0800 724 0555 respectivamente.

Do Metrô/EMTU/CPTM

(M.C.)