Transporte metropolitano fará operação especial para o feriado

No Metrô, haverá reforço na circulação para atender à demanda esperada de usuários para sair de SP

qua, 19/11/2008 - 16h34 | Do Portal do Governo

O Metrô (Companhia do Metropolitano de São Paulo), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e a EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) irão adotar esquemas especiais de circulação para o feriado municipal do Dia da Consciência Negra, nesta quinta-feira, 20. No Metrô, haverá reforço na circulação para atender à maior demanda esperada de usuários para sair de São Paulo. Na CPTM, o esquema contempla maiores intervalos entre os trens por conta de queda na demanda. Conheça a programação:

Metrô

Quarta-feira, 19: nas linhas 1-Azul (Tucuruvi-Jabaquara) e 3-Vermelha (Palmeiras/Barra Funda-Corinthians/Itaquera), haverá oferta maior de trens para atender ao paulistano que utilizar esse modal de transporte para sair da capital. Nas linhas 2-Verde (Vila Madalena-Alto do Ipiranga) e 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze), a oferta será de um dia útil normal.

Quinta-feira, feriado, 20 e sábado, 22: nas quatro linhas, o Metrô operará como no sábado, com intervalo médio de 132 segundos.

Sexta-feira (21): por ser dia útil, o Metrô operará normalmente.

Domingo (23): os trens manterão o intervalo médio para o dia: 167s.

Segunda-feira (24): o Metrô antecipa o início da operação comercial para atender a quem chegar de viagem na segunda-feira de manhã. Nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, a operação comercial terá início às 4h; na Linha 2-Verde, às 4h30; e na 5-Lilás, no horário normal: às 4h40.

CPTM

Quinta-feira, feriado, 20 e sábado, 22: a empresa irá operar com intervalos entre 8 e 12 minutos.

Sexta-feira, 21: em todas as linhas, os trens operarão com intervalo normal dos dias úteis: entre 6 e 8 minutos, nos horários de pico, e entre 10 e 12 minutos, nos demais horários.

Domingo, 23: os trens operarão com intervalos entre 10 e 15 minutos.

EMTU

Metade das linhas da EMTU/SP, na Região Metropolitana de São Paulo, vai operar com frota de sábado, realizando 78% das viagens dos dias úteis. A programação das concessionárias varia segundo a demanda observada em anos anteriores e de acordo com os municípios servidos pela EMTU/SP em que haverá feriado. Em caso de dúvida, o usuário das linhas intermunicipais poderá ligar para 0800 724 0555, telefone que atende de segunda a sexta-feira (inclusive feriados), das 7 às 19h.

Da EMTU