Transporte: Integração entre as estações Luz do Metrô e da CPTM passa a ser gratuita

Governo do Estado inicia a operação gratuita nesta quarta-feira, dia 13

qua, 13/12/2000 - 9h20 | Do Portal do Governo

A partir desta quarta-feira, dia 13, os usuários das linhas do Metrô e da CPTM que passam pela Estação da Luz não precisam mais pagar a transferência entre os dois meios de transporte. A medida vai beneficiar diariamente cerca de 10 mil usuários das Linhas 1 Azul (Norte-Sul) do Metrô e das Linhas A (Francisco Morato – Luz) e D (Luz – Rio Grande da Serra) da CPTM.

Para ter direito à integração gratuita, os usuários devem retirar uma senha na área paga das estações Luz do Metrô e da CPTM e fazer a transferência entre os dois sistemas em até quinze minutos (prazo de validade da senha).

Implantada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo (à qual as duas empresas são vinculadas), essa iniciativa tem como objetivo amenizar o problema de saturação da Linha 3 Vermelha (Barra Funda – Itaquera), além de proporcionar economia aos passageiros.

Os usuários do Metrô e da CPTM também podem fazer a transferência gratuita entre os dois modos nas estações Brás e Barra Funda, onde o benefício existe há sete meses.