Transp. Urbanos: EMTU/SP cria serviço de relacionamento com as empresas de transporte via Internet

Novo canal irá agilizar a emissão de requerimentos às empresas que atuam no sistema de transporte metropolitano

sex, 09/06/2006 - 10h09 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP – esteve presente no 1º Congresso Sinfrecar – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento de Campinas, que se realizou nesta quinta-feira, dia 08/06, com o tema: Novos Rumos do Fretamento na Região Metropolitana de Campinas. A empresa mostrou aos participantes um novo produto que está em desenvolvimento pelos técnicos da empresa para agilizar o atendimento às operadoras do serviço regular de ônibus e de fretamento, por meio do novo Portal de Relacionamento do site www.emtu.sp.gov.br.

Este novo canal de relacionamento com as operadoras do transporte intermunicipal nas Regiões Metropolitanas da Campinas, Baixada Santista e São Paulo agilizará, por exemplo, a emissão de requerimentos às empresas que atuam no sistema de transporte metropolitano por ônibus, com a possibilidade de requisitar os serviços via internet como inclusão, exclusão e inspeção de veículos; emissão de declarações (IPVA, Registro, ICMS); 2ª via de  Certificados de Autorização de Operação; entre outros documentos. O uso desse canal possibilitará economia de tempo e maior  controle de execução dos serviços pela gerenciadora. Toda a transação será feita em área restrita no site da EMTU/SP, garantindo maior segurança nas trocas de informações.

Em julho a EMTU/SP deve iniciar teste piloto com 10 empresas do sistema de transporte metropolitano por ônibus e a implementação definitiva deve ocorrer em agosto.

Assessoria de Imprensa – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP