Transp. Urbanos: EMTU oferece segurança e conforto aos passageiros especiais

Todas as pessoas isentas deverão embarcar pela porta dianteira, inclusive crianças

ter, 23/05/2006 - 12h54 | Do Portal do Governo

Desde esta segunda-feira, dia 22, todas as pessoas com direito à isenção do pagamento da tarifa nos ônibus que operam no Corredor Metropolitano  São Mateus / Jabaquara e Diadema / Brooklin deverão embarcar pela porta dianteira, passando pela catraca, inclusive crianças.  Cadeirantes e policiais fardados continuarão embarcando pela porta  intermediária.  O novo procedimento propiciará mais facilidade e segurança, principalmente  aos idosos e às pessoas com dificuldade de locomoção, já que a identificação e o embarque acontecerão no mesmo local. A orientação da Concessionária Metra aos motoristas é autorizar o embarque gratuito, por meio do  acionamento de um dispositivo instalado em todos os ônibus, após a verificação  dos documentos que comprovam o direito legal à gratuidade no sistema.

Para não confundir o usuário no momento do embarque, foram afixados cartazes de orientação nos 240 ônibus da Concessionária Metra. Desde a manhã de hoje os ônibus estão circulando com  adesivos informativos no vidro dianteiro, além da colocação de 110 banners nos pontos de parada, faixas e cartazes nos ônibus e terminais. A equipe de fiscalização da empresa também foi acionada para orientar e esclarecer as dúvidas dos usuários. 

Outra novidade é o aumento do número de bancos reservados aos idosos e às pessoas com dificuldade de locomoção, pois cada um dos ônibus da empresa passou a ter mais quatro assentos identificados, totalizando oito assentos preferenciais nos veículos Padron e 12 nos articulados.   

Com essa iniciativa a Concessionária Metra e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos –EMTU/SP – garantirão mais segurança e conforto na hora do embarque,  aumentando a satisfação de quem usa seus serviços de transporte.