Transp. Metropolitanos: Sem alterar intervalos, obras na linha F continuam com força total

Os serviços acontecem simultaneamente em vários pontos, no entorno das estações Itaim Paulista, Com. Ermelindo, Jardim Romano, Jardim Helena e Eng. Ma

seg, 24/04/2006 - 14h08 | Do Portal do Governo

Embora aconteçam simultaneamente em vários pontos, os serviços de recapacitação da linha F (Brás – Calmon Viana) da CPTM não provocam alterações no intervalo de circulação dos trens.

Na estação Itaim Paulista os trabalhos continuam em ritmo acelerado. Na semana passada, os operários iniciaram o estaqueamento dos 192 pontos de sustentação para a construção da nova plataforma. Desses, 112 já estão prontos e o entorno sendo escavado para a concretagem das bases de fundação da nova plataforma. Técnicos preparam os locais das 80 restantes.

As linhas desativadas com as obras foram desmontadas e o material retirado enviado para a estação Comendador Ermelino, onde uma linha será remontada até a próxima semana, totalizando duas vias provisórias. Construídas na estação, elas irão operar durante a execução dos trabalhos de demolição da plataforma existente. Para isso, duas plataformas provisórias serão construídas e toda a área operacional deslocada.

Nas futuras estações Jardim Romano e Jardim Helena já foram colocados os containeres para a implantação dos canteiros. Nas proximidades da estação Engenheiro Manoel Feio, com a limpeza e a desobstrução da parte de drenagem, o talude foi regularizado e concretado para proteção do mesmo.

Assessoria de imprensa da Secretaria de Transportes Metropolitanos

J.C.