Transp. Metropolitanos: Secretário participa do lançamento de “São Paulo a Cada Estação”

Será nesta quarta-feira, às 19 horas, no Museu da Casa Brasileira

qua, 23/08/2006 - 13h36 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 23/08, às 19 horas, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, participa do lançamento do guia turístico e cultural “São Paulo a Cada Estação”, em noite beneficente no Museu da Casa Brasileira, na Avenida Faria Lima, 2.705.

Produzido pela Empresa das Artes em parceria com o Metrô e a SABESP, com apoio da Alstom do Brasil, Carbocloro, Passareli e Tarjab, o guia é o mais novo instrumento para  valorizar o patrimônio da cidade, além de incentivar a idéia de que o Metrô é a melhor opção para quem quer conhecer  a capital paulista.

Durante o lançamento, o público poderá ver uma exposição com 50 imagens de pontos turísticos. São fotos da Catedral da Sé, Museu do Ipiranga, Largo da Memória, Museu de Arte Sacra e outros.Todas as fotos são legendadas e contém a indicação da estação de Metrô mais próxima.

Além da exposição, o evento contará com estátuas vivas representando personagens ou locais da cidade. A música ambiente ficará por conta do grupo Varanda Paulista.

A renda obtida com as vendas durante o lançamento, será revertida à Associação dos Amigos da Estação Especial da Lapa, entidade que atende pessoas com deficiência.

Um guia a altura de São Paulo

“São Paulo a Cada Estação” contém os principais pontos turísticos e culturais próximos às 54 estações do Metrô, onde paulistanos e turistas podem consultar opções de lazer e diversão.

Em formato 10,5 cm por 21,0 cm, é composto de 408 páginas com textos informativos e mais de 800 imagens. Está organizado por sessões como: datas históricas de São Paulo, as influências dos imigrantes, personagens paulistanos, culinária, arquitetura, literatura, pontos turísticos, igrejas/templos, parques, teatros/casa de espetáculos, cinemas, feiras, esportes, ruas de compras, restaurantes, hotéis, bares/restaurantes, hospedagens, calendário de eventos e endereço bairro a bairro. Cada atrativo contém uma ficha técnica, que descreve as curiosidades do lugar, as estações de Metrô e trem mais próximas, linhas de ônibus, endereço, horário de funcionamento e preços dos ingressos.

Além disso, cada ponto turístico mostra também  um mapa de arredores. Estará à venda nas principais livrarias, bancas de jornais da cidade e no balcão do Turismetrô, na estação Sé.

Serviço

Evento: Lançamento do  guia turístico “São Paulo a Cada Estação”

Data: 23/08/06

Horário: 19h00

Local: Museu da Casa Brasileira – Avenida Faria Lima, 2705

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos