Transp. Metropolitanos: Secretário participa de seminário internacional sobre tráfego urbano

Será nesta terça-feira, dia 21, em São Paulo

seg, 20/11/2006 - 17h22 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 21/11, às 8h30, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, participa do seminário “Desafios e Soluções para o Tráfego Urbano”, no Hotel Unique, em São Paulo.

Durante o encontro, especialistas nacionais e internacionais vão discutir soluções para a questão da mobilidade urbana nas grandes metrópoles.

O seminário, promovido pelo jornal Valor Econômico, será composto por dois painéis. O primeiro discutirá os “Problemas e balanço das soluções já adotadas nas metrópoles brasileiras” e o segundo ficará com as “Soluções adotadas em metrópoles internacionais”.

Serão discutidos temas como mobilidade, soluções para empresas, uso de equipamentos de alta tecnologia para disciplinar a frota de veículos e criação de vias pedagiadas.

O tráfego urbano vem chamando cada vez mais a atenção das autoridades e empresas. O trânsito nas cidades tem causado fortes prejuízos e novas soluções começam a ganhar importância em vários países.

A cidade de São Paulo,  terceiro maior aglomerado urbano do mundo, apresenta o trânsito mais caótico do País, com custos de congestionamento calculado em R$ 78 milhões por mês.

Evento: “Desafios e Soluções para o Tráfego Urbano”

Datas: 21 /11/06 (terça-feira)

Local: Hotel Unique, Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4700, São Paulo

Horário: 8h30

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos