Transp. Metropolitanos: Secretário participa de projeto de cooperação Brasil/União Européia

Será nesta segunda-feira, às 16 horas

seg, 30/10/2006 - 11h12 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, 30/10, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, participa do workshop de lançamento do “Projeto Simba” abordando  tema sobre a Infraestrutura brasileira – Estado da Arte.

O evento, organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) acontece no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo, entre  os dias 30 e 31 de outubro. 

 

O “Projeto Simba” é uma iniciativa da União Européia que visa incrementar a cooperação entre a UE e quatro países emergentes chave, entre os quais o Brasil, no campo do transporte sobre pneus, urbano e rodoviário.

Durante o encontro, representantes de entidades públicas e privadas debaterão com a comunidade européia temas que darão início ao processo de cooperação, em três áreas básicas: Infraestrutura, “Intelligent Transportation Systems (ITS) e Tecnologia Automotiva.

A AEA é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover discussões técnicas ligadas ao setor automotivo, energético e de transporte em geral.

 Entre os membros associados estão: montadoras de veículos, fabricantes de motores e autopeças, produtores e distribuidores de combustíveis, representantes da área acadêmica, institutos de pesquisa públicos e privados e órgãos governamentais. Os trabalhos e avaliações realizadas na AEA se desenvolvem por meio de comissões técnicas.

Serviço

Evento: “Workshop Projeto Simba”

Data: 30 /10/06 (segunda-feira)

Local: Centro de Convenções Milenium, Rua Dr. Bacelar,1043, Vila Clementino – São Paulo

Horário: 16h00

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos