Transp. Metropolitanos: Secretário apresenta painel sobre transporte público de passageiros

Será nesta sexta-feira, às 16 horas

sex, 01/09/2006 - 13h11 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, às 16 horas, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, coordena o painel “Como está Sendo Garantindo o Crescimento da Malha Metroferroviária em São Paulo”, no último dia da 12ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, promovida pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Metrô.

Participam dos debates os presidentes do Metrô, Luiz Carlos David, e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Bandeira.

Jurandir Fernandes apresentará os estudos e projetos da área de transportes metropolitanos, para um novo ciclo de 10 anos e como buscar as fontes de recursos para garantir esse crescimento.

Entre os 11 projetos considerados prioritários, estão a expansão do metrô de São Paulo e a modernização e recapacitação da CPTM, extensão do Expresso Leste até Suzano, implantação do Expresso ABC, Trem de Guarulhos/Expresso Aeroporto e Expresso Bandeirantes (ligação São Paulo- Campinas).

Esses projetos necessitam de um aporte de recursos da ordem de R$18.380,5 bilhões (em média R$ 1,84 bilhão/ano).

Os recursos adviriam de parcerias entre estado, governo federal e prefeitura de São Paulo e da iniciativa privada, dentro do programa de PPPs e outros.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos