Transp. Metropolitanos: Presidente do Metrô inspeciona obras da estação Oscar Freire da Linha 4

Após a inspeção do trecho, presidente do Metrô afirmou não ter encontrado nenhuma irregularidade

seg, 12/02/2007 - 18h27 | Do Portal do Governo

O presidente do Metrô, Luiz Carlos David, acompanhado de técnicos do Consórcio Via Amarela, vistoriou as obras da estação Oscar Freire da Linha 4-Amarela (Vila Sônia – Luz), localizada na esquina da avenida Rebouças com a rua Oscar Freire. Após a inspeção do trecho, o presidente do Metrô afirmou não ter encontrado nenhuma irregularidade. As escavações avançam normalmente.

A vistoria teve início no poço de serviço da estação Oscar Freire, que tem 25,5 m de profundidade e 18,8 m de diâmetro. Esse poço foi perfurado para possibilitar a escavação das duas vias da Linha 4, sentido Vila Sônia e Luz. O túnel-acesso Jardins que será interligado ao corpo da estação Oscar Freire já está finalizado, no local, sob as duas pistas da avenida Rebouças.

As escavações do corpo da estação Paulista estão sendo feitas em etapas. Já foi concluída a primeira etapa, com a execução dos side-drift (um túnel paralelo ao piloto), com 140 metros de comprimento, que são os túneis de menor diâmetro escavados nas partes laterais. No momento, estão sendo iniciadas as escavações da calota do túnel  (parte superior) que compõe o corpo da estação.A estação Oscar Freire, além das estações Fradique Coutinho, Paulista e República, será intermediária na passagem do “megatatuzão”, o shield que construirá os 7,5 quilômetros de túnel entre Vila Sônia e Luz.

Este equipamento será arrastado pelo interior da estação Oscar Freire e conduzido à estação Paulista, prosseguindo pelo trajeto da Linha 4 até a estação Luz. O secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, e o presidente do Metrô, Luiz Carlos David, acompanhados dos consultores contratados, programaram vistorias em todas as 23 frentes de escavações da Linha 4-Amarela do Metrô. A previsão é de que esse trabalho seja concluído até o final deste mês.

Do Metrô

C.M.