Transp Metropolitanos: Novo posto para recarga do bilhete único na Linha 2 do Metrô

Atendimento nos postos da Linha Verde será das 17h30 às 23h30, de segunda a domingo e também nos feriados

qui, 16/03/2006 - 20h17 | Do Portal do Governo

Posto para recarga do Bilhete Único Integrado já está funcionando regularmente nas estações da linha 2 – Verde (Vila Madalena – Ana Rosa). Com os postos, a recarga dos bilhetes poderá ser feita dentro da própria estação. “É uma facilidade para os nossos usuários. Na Linha Azul, por exemplo, 20% utilizam o Bilhete Único”, ressalta Nelson Medeiros, assistente da gerência financeira do Metrô. Informa que até o final de maio haverá unidades em todas as linhas. “À medida que os resultados positivos comecem a aparecer, eles entrarão em operação.” O atendimento nos postos da Linha Verde será das 5h30 às 23h30, de segunda-feira a domingo e também nos feriados.

23 estações

Desde o dia 11, quatro estações da Linha 1 – Azul do Metrô (Jabaquara – Tucuruvi) passaram a aceitar o Bilhete Único. Desta vez, os validadores – equipamentos responsáveis pela leitura dos cartões magnéticos – entraram em operação nas estações Tietê, Armênia, Tiradentes e Luz. A previsão é de que até o dia 1º de abril o sistema entre em operação nas estações Praça da Árvore, Saúde, São Judas, Conceição e Jabaquara (linha azul).

No dia 4, o Bilhete Único passou a ser aceito nas estações Tucuruvi, Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana e Carandiru.

No próximo sábado (18), os usuários poderão utilizar os cartões nas estações São Bento, Sé e Liberdade (linha azul). No dia 25, o embarque com o cartão magnético estará liberado nas estações São Joaquim, Vergueiro, Vila Mariana e Santa Cruz.          

Mesmo com a criação do Bilhete Único no sistema metroviário, as transferências gratuitas entre CPTM e Metrô, que ocorrem nas estações Brás, Luz, Barra Funda e Santo Amaro, assim como a ponte Orca, continuarão existindo nos moldes atuais. O valor da tarifa integrada do Bilhete Único é de R$ 3 e dá direito a até quatro viagens, no período de duas horas, com um embarque no Metrô ou nos trens da CPTM e outros três nos ônibus municipais.

Da Assessoria de Imprensa do Metrô